This isn't an official website of the European Union

Estágio remunerado para jovens graduados na Delegação da União Europeia em Moçambique

10.02.2022 Expired
Teaser

É um jovem licenciado interessado em relações internacionais? Quer saber mais sobre o trabalho de uma missão diplomática e como a Delegação da União Europeia representa os interesses e valores da organização em Moçambique? Prazo para candidaturas: 28 de Fevereiro de 2022.

Text

Temos vaga para um estágio de 6 meses na Secção Política, Imprensa e Informação da Delegação da UE em Moçambique, com início a partir de Maio de 2022.

A Secção Política, Imprensa e Informação da Delegação da UE é responsável pela análise política e relatórios, relações neste campo com o governo e instituições moçambicanas, bem como a coordenação com os Estados Membros da UE. A Secção também cobre actividades de imprensa e informação, incluindo a diplomacia cultural e económica.

Principais tarefas

  • Ajudar na análise da situação política em Moçambique, através da elaboração de relatórios políticos e notas de fundo;

  • Apoiar acções de reforço da coordenação e cooperação com os Estados Membros da UE;

  • Apoiar actividades de cooperação da UE com Moçambique em matéria de direitos humanos;

  • Redigir, editar e rever documentos, incluindo para os meios de comunicação social;

  • Preparar e implementar campanhas para visibilidade nos meios de comunicação social em benefício da imagem da EU;

  • Apoiar acções de reforço da coordenação e cooperação com os Estados Membros da UE;

  • Participar e reportar sobre reuniões, conferências académicas e outros eventos.

Qualificações ou requisitos especiais:

  • Pelo menos uma licenciatura em relações internacionais, ciências políticas ou em áreas similares;

  • Excelente comando do Inglês, falado e escrito, e bom conhecimento do português;

  • Excelentes competências analíticas, de redacção e de informática;

  • Excelente gestão de tempo e fortes capacidades na comunicação;

  • Experiência anterior em Moçambique ou em África, ou numa instituição internacional ou similar, é considerada uma vantagem.

Como candidatar-se

Os candidatos devem enviar, até 28 de Fevereiro corrente, um email para: [email protected] (link sends e-mail) anexando os seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae no modelo padrão Europass (CV) (CVs fora deste modelo não serão aceites)

  • uma carta de apresentação descrevendo as razões pelas quais deseja participar num estágio na UE

  • Formulário preenchido: an application form

Por favor mencione no assunto do seu e-mail: Estágio financiado - Secção PPI

Nota: só pode candidatar-se a 1 estágio por delegação, no entanto, com base no seu perfil, a delegação poderá oferecer-lhe um estágio noutra secção.

Informações importantes

Antes de candidatar-se, aconselhamo-lo ler as informações constantes no website sobre estágios assim como  os critérios gerais de elegibilidade para estágios remunerados (Article 8 of the Decision ADMIN(2017)28 – Paid traineeship).

Cada estagiário seleccionado receberá um valor mensal. Todas as despesas relacionadas com viagens dentro do país de residência, vistos, seguros, alojamento devem ser suportados pelo estagiário.

As candidaturas de pessoas não elegíveis não serão consideradas. Após a avaliação de todas as candidaturas, APENAS os pré-seleccionados serão contactados e convidados para uma entrevista. Caso o candidato seleccionado não consiga apresentar os documentos necessários, a sua candidatura será rejeitada.

Os candidatos não residentes devem apresentar provas de que estarão cobertos contra riscos associados a pandemias e em custos de repatriamento.

Os estágios só podem ser oferecidos em conformidade com a legislação local, bem como com a legislação do país de origem. Ao avaliar as candidaturas recebidas, será necessário ter em conta a situação da COVID-19 e os seus possíveis efeitos sobre as possibilidades de acesso ao país de afectação e, assim, os candidatos actualmente residentes no país de afectação poderão ter preferência.

A Delegação informa que mesmo que a nossa sede confirme a elegibilidade do candidato seleccionado, os estágios poderão ser adiados, suspensos ou mesmo cancelados tendo em conta o contexto ou evolução da COVID-19 no país de acolhimento, bem como no país de origem. A mesma regra aplica-se se um candidato seleccionado não conseguir chegar ao país de afectação.