Reino Unido # UnitedInDistance: Adota avós
Adota avósReino Unido
Um lar de terceira idade do Reino Unido lançou a iniciativa em linha «Adota avós», depois de os membros de família dos residentes terem deixado de os poder visitar devido ao surto de coronavírus. Milhares de pessoas em todo o mundo aderiram a esta iniciativa, que se destina a ajudar a combater a solidão dos idosos durante a pandemia.
O lar, CHD Living, situado no Surrey, anunciou este plano no ano passado, com o objetivo inicial de pôr os seus residentes em contacto com crianças e adultos que não tenham avós, ou que não podem, por qualquer razão, ver os seus próprios avós. Entretanto, em 23 de março, na sequência do surto de coronavírus, a iniciativa foi digitalizada, tendo a CHD começado a solicitar «voluntários virtuais».
Os voluntários são convidados a responder a um breve questionário sobre aquilo de que gostam e de que não gostam, o que permite aos residentes escolherem as pessoas com quem pensam que se poderão vir a entender bem.
Se desejar aderir a esta iniciativa de solidariedade e adotar um avô ou uma avó, pode obter mais informações e inscrever-se clicando nesta ligação (ligação externa).
Obrigado Reino Unido, obrigado ao CHD.
Manter o contacto # UnitedInDistance
Video of 'Adopt a grandparent' ajuda os idosos a combater a solidão durante o confinamento
Fontes: